segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MATÉRIA DO JORNAL "A GAZETA" 30- SETEMBRO DE 2017
 
 
VEREADOR BOM DE VOTO (E BOM DE PORRADA) ENSINA COMO GANHAR ELEIÇÃO NO FACEBOOK
 
“Já esculachei um monte de políticos corruptos em Itu. Mas esculachei pesado mesmo, de verde e amarelo.”
“E não é só político bandido que esculachei nesta vida, não. Longe disso. Durante os mais de dez anos em que atuei como repórter policial, sentei porrada em muito estuprador FDP e em vários covardes que gostavam de agredir mulheres ou animais. E não me arrependo de nada. Pelo contrário, tendo oportunidade, faço tudo de novo, só que ainda pior”.
As duas declarações acima, tão violentas quanto ameaçadoras, estão logo nas primeiras páginas do livro “Faca na Caveira”, e não, a obra não foi escrita por um policial do BOPE, e sim, acredite se quiser, por um vereador de Itu, a famosa cidade dos exageros, no interior de São Paulo. Mas, não se trata de um vereador qualquer, estamos falando do polêmico Reginaldo Carlota, de 42 anos, cuja vida rendeu um livro autobiográfico, que no mínimo merece um filme, coisa que não será difícil de acontecer, se algum cineasta for esperto.
Carlota, como é mais conhecido, tem uma história incrível de drama, lutas, superação e é claro, sucesso. Se ele não fosse tão real e intenso como é,  seria facilmente confundido com um personagem de ficção ou mesmo uma lenda urbana.
Ainda menino, com apenas 5 anos, perdeu a mãe, vítima de infarto, teve uma infância bem sofrida, chegando até a  passar fome e ir de chinelinho de dedo e sem blusa pra escola, isso em pleno inverno, no início dos anos 80, entre a primeira e segunda série. E mesmo crescendo na periferia violentíssima da cidade de Itu naquela época, onde viu amigos matarem e serem presos e mortos, por envolvimento com a criminalidade e tráfico de drogas, optou por outro caminho, tendo começado a trabalhar com apenas 10 anos de idade, como sorveteiro e engraxador de sapatos.
Desde a infância foi apaixonado por livros e sem dinheiro pra comprar nenhuma obra, emprestava centenas de títulos da biblioteca da escola e os devorava. Leu tanto, que mesmo sem nunca ter cursado faculdade, tornou-se escritor, autor de mais de 7 livros, que juntos já venderam cerca de 60 mil exemplares, repórter policial e empresário de si mesmo.
Por conta dos assassinatos de duas garotinhas que ocorreram em Itu, no ano de 1984, quando ele ainda era criança, cresceu obcecado por crimes e não por acaso, tornou-se repórter policial. E dos bons. Adulto, Carlota não só desvendou os dois assassinatos das garotinhas ocorridos na sua infância, como ainda traçou o perfil psicológico do assassino para os canais de TV internacionais Discovery Channel e AXN, durante sua participação nas séries “Instinto Assassino” e “Investigação Criminal”, das duas emissoras, respectivamente (ele conta esse episódio no livro Faca na Caveira). O hoje vereador chegou inclusive a escrever um livro sobre esses e outros crimes, intitulado “O Matador de Crianças”, envolvendo o mesmo assassino, o serial killer “Laerte Patrocínio Orpinelli”, morto em 2013.
Durante os 10 anos em que atuou como repórter policial, como relata em “Faca na Caveira”, Carlota conta que sentou mesmo porrada em muita gente, mas sempre em nome da justiça, como gosta de contar, mesmo sabendo que agiu de forma totalmente arbitrária.
“Fico doente quando vejo algum covarde batendo em mulher, crianças ou animais e se estou perto, sento porrada mesmo, sem dó, depois faço parecer que foi um acidente”, comenta em tom de brincadeira, mas falando sério. Em um trecho de seu livro ele revela que anos atrás, chegou a ser suspeito de ter espancado um estuprador até quase a morte e jogado o criminoso no famoso Rio Tietê, que também passa por Itu, mas é claro que nega o envolvimento nessa agressão; “nesse caso em questão eu sou inocente, o cara que quase matou o estuprador devia se parecer comigo, aí fizeram a confusão”, diz sem convencer muito.
Ano passado, decidiu concorrer pela primeira vez a uma eleição política e venceu estourado para vereador, fazendo a maior votação da história de Itu, 3168 votos. Nunca antes um vereador atingiu tamanha votação na cidade. Mas o mais surpreendente, é que sua eleição não custou praticamente nada e foi totalmente inovadora, inusitada, mostrando o altíssimo conhecimento de Carlota em marketing digital. Ele declarou publicamente no Facebook, onde possui mais de 70 mil seguidores em suas duas páginas, que, contrariando as regras, não iria jogar santinhos nas ruas, não adesivaria um único carro, não faria reuniões na casa de ninguém, e muito menos gastaria dinheiro, em vez disso, focaria todas as suas estratégias de marketing apenas na rede social. E não só cumpriu o que prometeu, como venceu com a votação estrondosa.
No livro que lança agora, Carlota conta desde sua infância sofrida, passando por suas lutas e desafios, até seus momentos de glória como escritor de sucesso, esportista radical (ele anda de skate, bike e salta de avião a 4 mil metros de altura), cidadão do mundo, que vive viajando pela Europa, e enfim, vereador mais votado da história da cidade de Itu.
Mesmo sendo um tanto violento em alguns trechos, “Faca na Caveira” é no mínimo uma aula de marketing para quem quer entrar na política. E de longe, uma ótima leitura para quem gosta de um livro rápido e bem escrito.
A obra, impressa em capa dura com acabamento luxuoso, tem 112 páginas, é repleta de fotos mostrando as façanhas do autor e pode ser comprada autografada diretamente com Carlota, pelo WhatsAssp (11) 97265-6655, ao preço de R$ 49,90.
 
 
 
 

Nenhum comentário: