quinta-feira, 3 de março de 2016

ALTA TECNOLOGIA
REGINALDO CARLOTA LANÇA NOVO APLICATIVO PARA CELULAR COMO OPÇÃO AO WHATSAPP
Seguido por mais de 55 mil pessoas no Facebook, o jornalista ituano Reginaldo Carlota sempre disse que não tinha e nem pretendia ter Whatsapp. Mas, o que poucos sabiam, é que há meses ele vinha desenvolvendo sua própria versão do famoso aplicativo de mensagens.
O “Clicstar”, que acaba de ser lançado, é um aplicativo grátis, para troca de mensagens instantâneas de textos, áudio, fotos e vídeos, privadas ou em grupos, através de celulares Smartphones e Iphones, similar ao Whatsapp, porém, com características únicas.
Ele já pode ser baixado do próprio celular do usuário, no “Google Play” para smartphones e dentro de poucos dias também poderá ser baixado na “App Store” para iphones.
“Estamos oferecendo tudo que o WhatsApp oferece, só que com mais velocidade, mais segurança e mais estabilidade”, garante Carlota.
Um dos principais diferenciais que o App oferece, é o “chat secreto”, onde o usuário pode programar toda a conversa para se autodestruir em questão de segundos, minutos, horas ou dias, garantindo privacidade total e segurança absoluta nas conversas.
O Clicstar também possui uma funcionalidade bastante diferenciada para aplicativos de mensagens, que é  trabalhar com canais distintos de áudio, permitindo que o usuário converse normalmente pelo app, enquanto ouve uma música do celular. A música que o usuário estiver ouvindo sairá de fundo na conversa para quem recebe a mensagem.
Em vez de precisar anexar a música que está ouvindo e enviar para a namorada ou paquera (o que também é possível), você pode conversar normalmente pelo Clicstar, ouvindo a música do seu celular, que a outra pessoa também ouvira”, explica Carlota.
O App funciona através de um número de celular, com chip de qualquer operadora, portanto, não necessita que o usuário crie um perfil, para começar a utilizá-lo. Não pede e-mail e nenhum tipo de senha, que possa ser invadida. Só o próprio usuário consegue ter acesso a sua conta pessoal, o que reduz a zero, o risco de um usuário conseguir invadir a conversa de outro, como acontece com alguns outros aplicativos.
Diferentemente de algumas redes sociais que querem saber tudo sobre você, pra depois venderem seu perfil para anunciantes, no Clicstar queremos saber o menos possível. O projeto todo é baseado na ideia de segurança e privacidade total aos usuários”, revela.
O aplicativo também permite a criação de grupos com até 200 membros e traz vários outros atrativos que serão descobertos pelo próprio usuário, conforme for utilizando.
De acordo com a loja de aplicativos Google Play, o Clicstar é compatível com 11.394 dispositivos androids.
Carlota explica que o app estará sendo atualizado constantemente, para oferecer um serviço cada vez melhor para o usuário e revela que a tecnologia do Clicstar é baseada na API (interface de programação de aplicativos) do app Russo “Telegram”, que é um código fonte aberto.
"A ideia nunca foi reinventar a roda, e sim fazê-la girar mais rápido”, finaliza!