quarta-feira, 22 de julho de 2015

BOOK TRAILER DO LIVRO LENDA URBANA DE REGINALDO CARLOTA


SOCO INGLÊS CRIADO POR JORNALISTA ITUANO FAZ SUCESSO NA FRANÇA

 
Cansado de ver mulheres sendo vítimas de estupros, o repórter policial ituano  Reginaldo Carlota, decidiu criar um soco inglês tático, de defesa pessoal, para que vítimas de “Jacks” (como estupradores são chamados no jargão popular) possam se defender de seus agressores.
Lançado há menos de dois meses, o “Predador”, como o soco inglês de Carlota foi batizado, além de vender no Brasil, começa a fazer sucesso na França.
Criado na Inglaterra, o soco inglês é uma arma branca feita normalmente de aço ou alumínio, com quatro orifícios para encaixar os dedos, como anéis, que causa ferimentos graves em quem é atingido. A arma sempre foi muito utilizada por mafiosos europeus e norte-americanos e nas décadas de 70 e 80, se popularizou entre gangues de rua, principalmente entre grupos punks.
O soco inglês Predador desenvolvido por Carlota, é fabricado em alumínio laminado de alta resistência, com 8 milímetros de espessura e 11 centímetros de comprimento. É um objeto leve, compacto, versátil e simples de ocultar, podendo ser portado discretamente no bolso.
Com quatro pontas afiadas e extremamente cortantes, torna-se uma arma de altíssimo poder de defesa.
“Eu não inventei o  soco inglês, mas criei esse modelo específico que estou lançando”, declara Carlota.
A novidade deu tão certa, que, um mês, após lançar o Predador aqui no Brasil, ele já se tornou um produto cobiçado na França.
“Em alguns países europeus, como Espanha, Portugal e Alemanha, o soco inglês é proibido, já em vários outros, como Inglaterra, Itália e França, além de serem liberados, são produtos muito cobiçados e populares. No Brasil, a venda também é liberada e portar o produto não é crime e nem contravenção”, revela.
Pelo fato de viajar todo ano pra Europa, Carlota adquiriu vários contatos em Portugal e na França e, logo após lançar o Predador, começou a divulgá-lo em algumas redes sociais francesas. O resultado está surpreendendo. Os pedidos do produto na França já estão quase em pé de igualdade com as vendas no Brasil. Recentemente, um dos primeiros clientes franceses a adquirir o produto, encomendou um lote de duzentas unidades, pra revender na França e Itália em lojas de artigos pra caça e pesca.
De acordo com Carlota, existe uma grande diferença no perfil dos consumidores franceses e brasileiros. “Aqui no Brasil as pessoas compram o produto como forma de autoproteção, para evitarem o máximo que puderem uma agressão, já na França, o Predador está sendo vendido mais para colecionadores, já que o país possui muito mais segurança do que o nosso”.
Com quatro pontas extremamente cortantes, o Predador faz quatro cortes profundos de uma única vez, onde o golpe acertar, desencorajando totalmente qualquer outra reação, por parte do agressor. Mas, no caso do agressor estar portando uma arma de fogo, o criador do produto recomenda que a vítima não reaja, já que não tem o que fazer. Agora se o agressor estiver desarmado, como ocorre na maioria dos casos de estupros, a vítima terá uma grande chance de impedir de ser violentada.
Predador custa R$ 49,90, e está sendo vendido no Brasil exclusivamente pelo seu próprio criador, através de sua página oficial no Facebook (Soco Inglês Predador) e do e-mail: carlotacriminal@gmail.com.