terça-feira, 4 de junho de 2013


SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS ADQUIRE MAIS 5 MIL CÓPIAS DE BEST SELLER SOBRE MENINOS TRAFICANTES

No Brasil, qualquer livro que esgote a tiragem de 5 mil exemplares, já é considerado um “best seller” e aparece na lista dos maisvendidos de revistas de circulação nacional como Veja, Época e Isto É.
O livro “O Perdedor”, do escritor e jornalista Reginaldo Carlota, só em Itu e Salto, já vendeu mais de 15 mil exemplares. Detalhe: tudo isso em menos de 5 meses, já que a obra foi lançada no final de janeiro deste ano.
Baseado em fatos reais do cotidiano do jornalista, o livro é um relato dramático, envolvente e trágico sobre a vida dos meninos que matam e morrem diariamente pelo tráfico de drogas.
Logo após o lançamento, o Secom de Itu, por meio de seu presidente Luciano Ribeiro, adquiriu 5 mil exemplares da obra, que foi distribuída gratuitamente para associados do sindicato. A escola Salathiel também foi beneficiada pelo Secom, que, a pedido da direção local, recebeu uma doação de 800 livros, distribuídos sem custo algum para os alunos.
Esta semana, durante uma reunião entre o escritor Reginaldo Carlota e o presidente do Secom Luciano Ribeiro, foi acertada a venda de outro lote de mais 5 mil exemplares para o sindicato.
Luciano contou que, além do livro estar sendo muito elogiado pelos associados, pais, mães e professores, a obra também está recebendo elogios até de juízes e promotores, tendo em vista seu conteúdo altamente didático para os adolescentes.
“As pessoas me perguntam o tempo todo se o livro é baseado na minha própria vida; a resposta é sim e não. De certa forma, sou um cara considerado ‘careta’, já que nunca sequer fumei um cigarro na minha vida, jamais tive qualquer tipo de envolvimento com drogas e só tomo cerveja se for sem álcool. Por esse lado, não tenho absolutamente nada a ver com o garoto do livro. Mas, na minha vida de repórter policial, perdi a conta de quantos garotos, exatamente como aqueles do livro, já fotografei em valas, construções e matagais aqui mesmo de Itu, todos com tiros na cabeça e no peito, por não terem pago dívidas de drogas. Nesse aspecto, o livro é um retrato psicologicamente explícito da vida real. Não da minha vida, mas da de muitas pessoas que já estiveram a minha volta”, explicou o escritor.
Nas bancas e livrarias de Itu e Salto, “O Perdedor” é vendido pelo valor simbólico de apenas R$ 5.
SERIAL KILLER
Outro livro de Carlota, que está fazendo um grande sucesso no mercado é “O Matador de Crianças”. Fundamentado em rigorosa pesquisa e investigação, a obra é um documentário chocante sobre os crimes do serial killer brasileiro Laerte Patrocínio Orpinelli”, que entre as décadas de 70 e final de 90, perseguiu, estuprou e matou dezenas de crianças.
O assassino inclusive fez duas vítimas em Itu, no ano de 1984, motivo pelo qual o escritor e jornalista Reginaldo Carlota, passou a investigar os crimes e acabou escrevendo o livro.
A obra chamou a atenção da TV internacional Discovery Channel, que mandou uma equipe da Argentina vir ao Brasil, para gravar uma entrevista com Carlota e filmar o documentário “O Monstro de Rio Claro”,exibido na série “Instinto Assassino”, do Discovery. O episódio já foi exibido em mais de 100 países e continua sendo reprisado em vários idiomas pela TV internacional.
O Matador de Crianças está a venda nas bancas e livrarias por R$ 29. Na livraria Nobel do Plaza Shopping, quem compra este livro leva de brinde um exemplar de “O Perdedor”.