quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

REGINALDO CARLOTA PARTICIPA DO PROGRAMA INSTINTO ASSASSINO DA DISCOVERY CHANNEL




O escritor e jornalista ituano Reginaldo Carlota, é um dos convidados especiais que participam da segunda temporada do programa policial Instinto Assassino, do Discovery Channel Latin América.
A série, que é exibida em toda a América, Europa, Ásia e Austrália, reúne, em episódios de uma hora, os casos de alguns dos assassinos mais perversos da América Latina.
O programa apresenta casos envolvendo homicidas, serial killers, infanticidas e psicopatas, e destaca-se por uma proposta narrativa, que combina imagens de arquivo, com dramatizações dos fatos, incluindo entrevistas exclusivas com sobreviventes e investigadores diretamente ligados à captura dos criminosos.
Carlota, que há anos trabalha como repórter policial, participa do episódio intitulado de “O Monstro de Rio Claro”, que reconstitui os brutais assassinatos de crianças praticados pelo serial killer Laerte Patrocínio Orpinelli.
O escritor foi convidado para participar do programa na condição de entrevistado, por ter escrito o livro investigativo O Matador de Crianças, sobre a vida e os crimes de Orpinelli.
Lançado no final do ano passado, de forma independente, pelo próprio autor, o livro ganhou destaque em dezenas de sites, revistas e jornais de todo o Brasil e do exterior. E, foi essa popularidade, que  atraiu a atenção da produção do programa Instinto Assassino, que convidou o autor para participar do episódio sobre o caso Orpinelli. A equipe de produção esteve no Brasil em setembro do ano passado, gravando a entrevista com o jornalista, que investigou os crimes do maníaco durante mais de dez anos.
O autor comentou que também cedeu à produção, dois exemplares de seu livro pra ser utilizado como fonte de consulta, e parte de seu arquivo pessoal sobre o caso Orpinelli, como documentos, jornais da época dos crimes e inúmeras fotos, tanto do assassino quanto de suas vítimas.
A entrevista de Carlota será exibida na próxima segunda-feira às 22h, no episódio O MONSTRO DE RIO CLARO, da série Instinto Assassino. Mais informações e fotos: