quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LIVRO DE REGINALDO CARLOTA JÁ FOI DESTAQUE EM MAIS DE 40 JORNAIS BRASILEIROS





Lançado em setembro de 2010, o livro "O Matador de Crianças", que conta a macabra história do serial killer Laerte Orpinelli, está recebendo ampla divulgação na mídia nacional, sendo que, em apenas três meses, a obra foi tema de reportagens em mais de 40 jornais brasileiros, a maioria deles do Estado de São Paulo, onde o maníaco cometeu seus assassinatos.
O escritor e jornalista Reginaldo Carlota, autor da obra, se diz satisfeito com a repercussão, e acredita que em 2011, o livro ainda terá muito mais cobertura da mídia, já que será exibido um programa policial em uma rede de TV internacional, onde Carlota participa como convidado especial.
Na ocasião, o autor irá falar sobre o perfil do assassino Orpinelli.
Além da repercussão em jornais, o livro também foi destaque na edição de setembro da revista Terraço, onde o autor concedeu uma entrevista de seis páginas.
Abaixo, alguns jornais destacando a obra de Carlota.

 














quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LIVRO DE REGINALDO CARLOTA SOBRE ASSASSINO SERIAL JÁ VENDEU MAIS DE 500 CÓPIAS



Foto: Flávio Torres

Em menos de três meses, o livro O Matador de Crianças, do escritor e jornalista Reginaldo Carlota, já ultrapassou a soma de 500 exemplares vendidos no Brasil, sendo que, a maior parte das vendas foram realizadas pela internet.

Para o próximo ano, o autor planeja vender pelo menos 3 mil exemplares da obra, que será exposta em diversos festivais literários do país.
“Por ser uma publicação totalmente independente, onde eu mesmo cuido do marketing, distribuição e logistica, considero bastante satisfatório o número de exemplares vendidos em tão pouco tempo”, comentou o escritor.
Desde que foi lançado há três meses, o livro tem obtido grande destaque na mídia nacional, sendo tema de reportagens em dezenas de jornais, sites e revistas.
O autor também participou de um programa policial produzido por uma rede de TV internacional, que será exibido no próximo ano.
Fundamentado em fatos reais, o livro O Matador de Crianças conta a história assustadora do assassino em série Laerte Patrocínio Orpinelli, que,durante mais de duas décadas, estuprou e matou um número incalculável de crianças em todo o Brasil.

Um resumo da história do maníaco pode ser conferido no blog www.omatadordecriancas.blogspot.com.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LIVRO SOBRE SERIAL KILLER QUE MATAVA CRIANÇAS GANHA NOVA TIRAGEM DE 1000 EXEMPLARES



Há três meses o escritor Reginaldo Carlota, lançou o livro-reportagem “O Matador de Crianças”, obra que reconstitui minuciosamente e denuncia os brutais assassinatos de crianças, praticados pelo serial killer Laerte Orpinelli. O sucesso da obra foi imediato, sendo que o autor vendeu mais de cem exemplares apenas nos primeiros três dias após o lançamento.  A obra também está sendo destaque em dezenas de jornais, sites e revistas de todo o Brasil.
Carlota acaba de lançar uma nova tiragem de 1000 exemplares do livro, que está a venda em seu site oficial (
www.reginaldocarlota.com.br) e nas livrarias e principais bancas de revistas da região.
“Eu já disse em várias ocasiões que assassinos em série são pessoas assustadoramente normais, gente acima de qualquer suspeita, na maioria das vezes. Orpinelli por exemplo, era um ‘tiozinho’ que adorava brincar com as crianças, depois as violentava e matava. Existem muitos outros como ele, e é importante que a sociedade entenda que às vezes, o psicopata assassino pode morar ao lado da nossa casa, por isso escrevi o livro”, explica o autor.

REGINALDO CARLOTA É ENTREVISTADO POR REDE DE TV DOS ESTADOS UNIDOS

 

Recentemente o escritor e jornalista, o ituano Reginaldo Carlota, esteve participando das gravações de um programa policial, produzido por uma rede de TV  internacional com sede nos Estados Unidos.
Durante as gravações, Carlota, que trabalha há anos como repórter policial, concedeu uma extensa entrevista sobre seu livro “O Matador de Crianças”, que narra os brutais assassinatos praticados pelo serial killer Laerte Patrocínio Orpinelli, de 57 anos.
Preso desde janeiro de 2000, o maníaco foi condenado a mais de 90 anos de prisão por cinco estupros seguidos de assassinatos de crianças, mas o próprio criminoso admitiu ter matado mais de cem vítimas, entre 1970 e 1999.
As gravações do programa ocorreram em Itu, em dois prédios particulares cedidos para a produção, apenas para realizar o documentário com o jornalista.  
Carlota comentou que devido a uma das cláusulas contratuais, não pode mais divulgar o nome do programa, nem o da TV internacional, bem como o conteúdo da entrevista que concedeu. Essa medida, segundo informações passadas ao autor, já é de praxe na TV, para evitar que concorrentes realizem projetos semelhantes com as mesmas pessoas envolvidas no programa original.
Somente na data em que o programa já estiver marcado para ir ao ar, o autor poderá divulgar os detalhes. Essa data ainda não foi divulgada pela produção. Mas Carlota adiantou que o programa será exibido em rede nacional no Brasil e em toda a América Latina, além de Canadá, Europa e Estados Unidos.
O livro O Matador de Crianças está obtendo destaque em revistas, jornais e sites do todo o Brasil e pode ser encomendado pelo e-mail: carlotacriminal@gmail.com
. 

REGINALDO CARLOTA TRAÇA O PERFIL DO SERIAL KILLER LAERTE ORPINELLI

 

Reginaldo Carlota traça o perfil do serial killer Laerte Orpinelli, o ‘Monstro de Rio Claro’
“Entrar na cabeça do assassino foi fácil. Difícil é conseguir sair”, diz Carlota
Autor do livro “O Matador de Crianças”, que narra a vida e os crimes do assassino serial Laerte Patrocínio Orpinelli, 57, o escritor e jornalista, o ituano Reginaldo Carlota, 35, traçou o perfil psicológico do maníaco, com base na pesquisa e investigação que conduziu em torno do criminoso, durante mais de cinco anos.
“Existem duas categorias de serial killers, sendo os ‘organizados e não-sociais’ e os ‘desorganizados e anti-sociais’. É nessa segunda categoria que Orpinelli se enquadra”, revela o autor.
“Os organizados geralmente são mais difíceis de serem pegos. Esses costumam exibir uma inteligência normal ou até mesmo acima da média. É um criminoso bem integrado na sociedade, tem emprego fixo, namora ou é casado, tem carro sofisticado e possui boa higiene pessoal e no lar”, conta. “Esse tipo de assassino também planeja os crimes com antecedência, sempre mata em um local e abandona o corpo no outro e costuma acompanhar o trabalho da polícia através dos noticiários. São cidadãos acima de qualquer suspeita”, diz.
Já os desorganizados e anti-sociais, são praticamente o oposto, de acordo com o repórter. “Esse tipo de criminoso sempre viveu sozinho, não namora, não é casado, tem péssima higiene pessoal, ataca repentinamente, abandona os corpos nas cenas dos crimes e não dá a mínima para o trabalho da polícia”, revela Carlota.
“Orpinelli é um assassino psicopata, sádico e perverso, mas não é louco, como muitos imaginam. Ele tem plena consciência do que faz, antes, durante e depois dos crimes. O que o torna um psicopata é sua ausência total de sentimentos, como piedade das vítimas ou remorso pelos assassinatos praticados. Ele só parou de matar porque foi preso. Se for solto, mata novamente”.
Carlota diz que o fato do assassino ser semi-analfabeto e ter um jeitão simples de caipira, contribuiu em muito para que ele passasse despercebido durante anos. “As autoridades já têm uma certa dificuldade em aceitar a existência de serial killers agindo no país, por considerá-los um tipo de figura emblemática norte-americana, alardeadas pelos filmes de Hollywood. Com isso em mente, quem poderia imaginar então, que o maior assassino em série de crianças brasileiro, fosse um andarilho sujo, maltrapilho e semi-analfabeto, que perambulava faminto e sem rumo pelo interior de São Paulo?”
O escritor disse que os anos que passou obcecado apurando os crimes do maníaco, deixaram sequelas emocionais que não serão curadas tão cedo. “Não consigo passar um único dia sem pensar em todas as crianças que ele matou. Ainda costumo acordar no meio da noite ouvindo os gritos aterrorizados delas, pedindo socorro, um socorro que nunca chegou. Tenho pena da criança sofrida que o Orpinelli foi, mas odeio o monstro que ele se tornou. Acho que entrar na cabeça dele foi fácil. Difícil é conseguir sair”.
O livro O Matador de Crianças, que conta os crimes do maníaco, está a venda no site de Carlota (
www.reginaldocarlota.com.br).