quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Assassinato de menina ituana está sendo destaque em programa policial da Record


O SERIAL KILLER LAERTE PATROCÍNIO ORPINELLI CONTA DETALHES DOS CRIMES


O programa policial “SP Denúncia”, da Rede Record, exibiu no mês passado um documentário assustador com o título de o “Maníaco da Bicicleta Vermelha”.
O documentário, que atualmente está sendo exibido no site da emissora, reconstitui através de simulação e entrevistas, os horrendos assassinatos praticados pelo andarilho Laerte Patrocínio Orpinelli, vulgo “Monstro de Rio Claro”. O próprio assassino é entrevistado no documentário e assusta o telespectador ao descrever friamente como violentava e matava as crianças. O criminoso, que hoje conta 57 anos de idade perseguiu, estuprou e matou dezenas de crianças no interior de São Paulo, entre as décadas de 70 e 90.
No documentário, é dito que o assassino matou pelo menos 20 crianças, mas o próprio maníaco admitiu ter matado mais de cem, quando foi capturado em Rio Claro, graças a persistência da delegada daquele município, doutora Sueli Isler.
Um dos destaques do documentário, é o assassinato da menina ituana Silvia Aparecida do Espírito Santo, de apenas 9 anos, morta com requintes de crueldade. O assassinato ocorreu pouco depois do maníaco sequestrar a menina na porta da escola Cesário Motta, por volta das 13h, do dia 27 de maio de 1984.
No documentário, a delegada de Rio Claro exibe a foto da menina e revela que o próprio assassino foi quem a avisou que havia matado Silvia.
O assassinato da garotinha foi um dos crimes que mais abalaram Itu e até hoje é lembrado com revolta pela população, principalmente pelo fato do caso nunca ter sido solucionado pela polícia ituana.
Orpinelli, que costumava dormir no Albergue Noturno de Itu, gostava de dizer que: “matar criança pra mim é igual matar passarinhos, já matei mais de cem. Quem não se comportava eu matava no soco, mas se a criança fosse boazinha, eu só estrangulava”.
Para assistir o documentário da Record é só entrar no site http://www.r7.com e digitar “Maníaco da bicicleta vermelha” na caixa de “busca”.